Segundo as investigações, na sexta-feira (23) chegou à Delegacia a notícia do furto ocorrido em um sítio de Ouro Preto D´Oeste-RO. No sábado, os agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC já possuíam notícias de onde estariam escondidos os animais.
Diante das informações, o Delegado Niki Alves Locatelli representou pelo mandado de busca e apreensão na propriedade rural, sendo deferido pela justiça. Os agentes cumpriram o mandado na manhã do sábado (24) e recuperaram os animais. Não havia ninguém na propriedade.
A Polícia Civil acredita que no envolvimento de uma quadrilha que vai de agricultores até donos de açougues. As investigações irão continuar com objetivo de identificar e prender os envolvidos.
O delegado Niki Alves agradeceu o apoio da população, fundamental para elucidação deste crime. “Uma simples ligação para o 197 da Polícia Civil, ajuda muito o estado a promover a Segurança Pública. Neste caso, contribuiu para devolução dos animais ao proprietário.”, afirmou o delegado.
O delegado Thiago Flores, diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, elogiou a expertise de toda equipe de Ouro Preto D`Oeste. “Nossos investigadores estão de parabéns. Não podemos tolerar o furto e receptação de animais em nossa região, cuja economia é alicerçada nas atividades do agronegócio.” Afirmou o diretor.
Comentarios