banner farmacia  preço baixo
condaron
banner mercado curitiba
banner clinica vet

Ação rápida de policiais foi decisiva para salvar a vida de um homem que estava dentro de poço em Theobroma

A ação rápida e eficiente da Polícia Militar foi decisiva para salvar a vida de Erivelton Vaz da Silva, o homem de 38 anos de idade que estava com Ademar Rodrigues Santana, de 48 anos, a vítima fatal no acidente que ocorreu durante uma furada de poço em Theobroma (RO), nesta tarde de terça-feira (07/11).Conforme apurado, assim que tomou conhecimento do caso, uma guarnição da PM que estava de plantão compareceu ao local dos fatos rapidamente, onde, encontraram a senhora Gislaine desesperada se amarrando em uma corda querendo descer no poço, dizendo que seu esposo e seu cunhado estavam furando um poço e que teria utilizado pólvoras para explodir pedras no fundo do mesmo, teriam passado mal dentro do poço e estavam desacordados, de imediato os policiais isolaram o local e começaram a tentar realizar o socorro das vítimas, devido a muita fumaça toxica dentro do poço os policias tentavam a todo momento contato com as vítimas. Onde, em dado momento, uma das vítimas tossiu dentro do poço. Orientado pelos policiais, a vítima Erivelton Vaz da Silva se agarrou em uma corda que foi jogada dentro do poço por um dos policiais. Em seguida, foi puxado pelos policiais Cabo Souza Santos e Soldado Edmilson e recebeu os primeiros socorros ainda no local, sendo, posteriormente, encaminhado ao Hospital Municipal de Theobroma.Assim que o resgate foi feito, a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência compareceu ao local com equipamentos especiais de salvamento e adentrou o poço para retirar a segunda vítima, o senhor Ademar Rodrigues de Santana, que estava visivelmente inconsciente. Profissionais de saúde do município de Theobroma também estavam presentes no local e Ademar foi encaminhado a uma unidade hospitalar, onde foi constatado que ele não resistiu aos ferimentos e, infelizmente, havia morrido.

Uma testemunha que seria o proprietário do poço que estava sedo furado relatou que Ademar estava furando o poço e que na data de hoje teria utilizado pólvoras para explodir pedras no fundo do mesmo. Entretanto, Ademar teria adentrado o poço para ver o resultado da explosão, sem esperar a fumaça sair, momento esse em que acabou passando mal e desmaiado devido à inalação da fumaça toxica causada pela explosão e um possível vazamento de gás toxico.
O cunhado Erivelton Vaz da Silva (vítima não fatal), também teria entrado no poço para socorrer Ademar, mas também teria passado mal ao inalar a grande quantidade de fumaça que havia no poço. Para se ter uma ideia da dimensão do ocorrido, quando a guarnição chegou ao local, o poço ainda estava com muita fumaça e com cheiro forte de pólvoras, não sendo possível ver o fundo do poço. A testemunha relatou ainda que o poço possuía cerca de 12 metros de fundura. A polícia recolheu cinco tubos de pólvora, sendo que dois deles estavam cheios e três vazios.

O corpo de Ademar está aos cuidados da Funerária Nova Jerusalém e sendo velado na Igreja Assembleia de Deus Sede, em Theobroma e o sepultamento está previsto para esta quarta-feira (08).

Comentarios