banner farmacia  preço baixo
condaron

Ambiental: Com ajuda de drone, Polícia Militar desarticula grupo que destruia floresta em Ariquemes

No dia 05 de maio, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) ao realizaram operação ambiental na região de Ariquemes resultou na desarticulação de um grupo de criminosos ambientais que explorava a floresta nativa realizando desmatamento e o corte de árvores centenárias. A operação resultou na apreensão de quase 300m³ de madeira em toras e nove veículos utilizados no crime entre caminhões, tratores e uma caminhonete.

Com a ajuda do drone, os policiais ambientais conseguiram visualizar a ação dos criminosos e constatar o dano ambiental. Mais policiais foram acionados para apoiar na operação, juntamente com uma equipe de fiscais da SEDAM – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental e o DER – Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes que não poupou esforços fornecendo apoio logístico para realizar o transporte da madeira e dos veículos apreendidos.

O desmatamento florestal pode causar diversos impactos para o meio ambiente, afetando todos os seres vivos, inclusive a perda da biodiversidade e mudança climática. O Batalhão de Polícia Ambiental possui um canal de disque-denúncia: (69)99995-6874 (WhatsApp)

Comentarios