Após exames cardiológicos, 13 dos primeiros 15 infectados do River viram opção contra o Fluminense
Ao que tudo indica, o River Plate ganhou reforços para o jogo decisivo desta terça-feira contra o Fluminense, às 19h15 (de Brasília), no Monumental de Núñez, na Argentina, valendo vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Segundo informado pelo jornal argentino “Olé”, os “millonarios” realizaram exames cardiológicos com a primeira leva de jogadores que contraíram a Covid-19 há 10 dias: e dos 15 infectados, 13 não apresentaram sequelas.
Dos 13, há três titulares (o goleiro Armani, o meia De La Cruz e o atacante Borré) e dois que disputam posição (o zagueiro Rojas e o volante Zuculini). Apenas o zagueiro Díaz, também titular, e o goleiro reserva Bologna apresentaram sequelas nos exames e estão vetados da partida. Há ainda outros sete infectados posteriormente ainda cumprindo quarentena e que também serão desfalques contra o Fluminense: os laterais Alex Vigo, Angileri e Montiel (que marcou o gol no empate na estreia por 1 a 1 com o Tricolor no Maracanã); os volantes Ponzio e Paradela, e os atacantes Beltrán e Londoño.
Todos passarão por novos exames de Covid-19 antes da partida, mas há precedente na Libertadores de não precisar apresentar resultado negativo depois dos 10 dias de isolamento. No ano passado, com o aval da Conmebol, o Flamengo relacionou contra o Del Valle, do Equador, sete jogadores que testaram positivo e cumpriram a quarentena, independentemente dos resultados dos novos exames. Algo parecido também aconteceu com o Boca Juniors contra o Libertad, do Paraguai.
Segundo o “Olé”, o River vai enviar um comunicado à Conmebol indicando as condições de saúde dos jogadores infectados e uma declaração do médico do clube Pedro Hansing, dando fé que todos estão em condições de jogo apresentando os exames cardiológicos. E o técnico Marcelo Gallardo terá ainda mais dois reforços: o atacante Fontana, que havia sido isolado com suspeita de Covid-19, mas testou negativo, e o zagueiro Pinola, recuperado da lesão no braço direito.
Com isso, existe a possibilidade de que Enzo Pérez, que está se recuperando de uma lesão muscular e atuou no sacrifício e improvisado como goleiro na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Fe, da Colômbia, na semana passada, seja poupado para não correr risco de novo problema físico. Apesar dos vários reforços, Gallardo só poderá treiná-los nesta segunda-feira, dia que acaba a quarentena dos 13 infectados. Eles são aguardados no CT do River após 10 dias de isolamento.
Comentarios