banner farmacia  preço baixo
condaron

Bolsonaro faz mudanças na Petrobras e põe presidente do Flamengo no Conselho

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez mudanças na Petrobras, nesta segunda-feira (28). Ele indicou Adriano Pires, especialista em óleo e gás, para ser o novo presidente da Petrobras. Ele será o substituto do general Joaquim Silva e Luna. E o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, será o presidente do Conselho de Administração. A informação foi confirmada pela reportagem da TV Band e confirmada pelo governo posteriormente.

Pires foi assessor do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Superintendente de Importação e Exportação de petróleo, seus derivados e gás natural e Superintendente de Abastecimento.

Esse é segunda troca na Presidência da estatal em um ano. A mudança teria sido motivada por insatisfação de Bolsonaro sobre as altas nos preços dos combustíveis.

A substituição do presidente da Petrobrás deve seguir um rito administrativo na empresa e não pode ter interferência direta do Poder Executivo. Ela só terá efeito a partir da confirmação pela Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá em 13 de abril de 2022.

Rodolfo Landim

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já tinha aparecido como aliado de Jair Bolsonaro em assuntos relacionados ao futebol. Agora ele foi indicado para ser presidente do Conselho de Administração, que deve ter mais 6 pessoas: Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, Luiz Henrique Caroli, Ruy Flaks Schneider, Márcio Andrade Weber, Eduardo Karrer e Carlos Eduardo Lessa Brandão.

Landim é graduado em engenharia civil com especialização em obras hidráulicas e pós-graduação em engenharia de petróleo pela Petrobras (1980). Ele trabalhou na Petrobras por 26 anos e ocupou diversas funções gerenciais. Também já atuou em outras empresas de combustíveis. E desde 2019 é presidente do Flamengo.

Comentarios