banner farmacia  preço baixo
condaron

CPI da Covid aprova pedido de informação sobre passeios de Bolsonaro durante a pandemia

CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira (29) um requerimento que cobra da Presidência da República informações e documentos sobre os passeios do presidente Jair Bolsonaro pelo comércio de Brasília e do entorno do Distrito Federal durante todo o período da pandemia do coronavírus.

As saídas do presidente da República são rotineiras e costumam acontecer principalmente durante os finais de semana.

No último sábado (24), por exemplo, Bolsonaro foi à Ceilândia e ao Sol Nascente, regiões próximas a Brasília. Sem máscara, o presidente entrou na casa de moradores e provocou aglomerações.

Sol Nascente é a região do Distrito Federal com maior índice de letalidade pelo coronavírus, de acordo com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

O requerimento de informação foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Pode-CE) e aprovado em meio a uma leva de solicitações feitas por outros membros da comissão.

No pedido, o senador solicita à Presidência o envio de arquivo eletrônico contendo registros – como data, local e autoridades envolvidas – relativos aos deslocamentos do presidente da República desde o dia 1º de março de 2020.

G1

Comentarios