banner farmacia  preço baixo
condaron

Decisivo nos pênaltis, Vanderlei vibra com vitória do Vasco na Taça Rio: “Dá mais confiança”

Autor de três defesas de pênaltis seguidas na vitória do Vasco sobre o Botafogo, na tarde deste sábado, pela decisão da Taça Rio, Vanderlei tratou de valorizar a conquista. Decisivo, o goleiro vascaíno afirmou que o título simbólico vai trazer mais confiança para a equipe na sequência da temporada.

Vanderlei defende três cobranças de pênalti para o Vasco — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

– Quero agradecer a Deus por esta oportunidade em uma final. O clássico é importante. Eu já tinha, sim, feito três defesas de pênalti, mas não seguidas. Seguidas eu acho mais difícil ainda. A equipe conseguiu o objetivo. Não podíamos sair daqui com outro resultado que não o título. Dá mais confiança para conseguirmos o nosso principal objetivo, que é o acesso, e na sequência da Copa do Brasil – disse Vanderlei, que ainda completou:

– Um clássico, não poderia sair com outro resultado. Comissão trabalha todos os dias, como jogadores batem. Na hora do jogo a gente decide. Hoje deu tudo certo. Motivação é sempre nosso trabalho, sendo bem feito. Quem entra tem dado conta. Nosso principal objetivo é o acesso. Seguidas, não. Já peguei duas. Três seguidas assim nunca tinha sido não. Foi hoje e fomos campeões – disse.

Vanderlei comemora a conquista da Taça Rio — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

+ Atuações do Vasco: Vanderlei salva o Vasco nos pênaltis com três defesas; Morato e Galarza vão mal

Vanderlei, que já havia feito defesas importantes no tempo normal, pegou todas as três cobranças de pênalti do Botafogo: Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo. O Vasco, por sua vez, converteu suas cobranças com Andrey, Zeca e Gabriel Pec. Na saída do gramado, o goleiro atribuiu as defesas ao trabalho diário.

– Não tem defesa mais difícil. Todas são importantes, ainda mais sendo penalidades. O segredo é o trabalho do dia a dia. Graças a Deus hoje deu certo.

A Taça Rio não tem muito peso para o vencedor e significa, na verdade, o 5º lugar do Campeonato Carioca. É um prêmio de consolação para quem foi eliminado precocemente do Estadual. De qualquer forma, o torneio foi usado por Vasco e Botafogo como uma espécie de teste final para a disputa da Série B do Brasileirão, que terá início no fim deste mês. Agora, os rivais terão uma semana para acertar os últimos detalhes antes da estreia na principal competição da temporada

Comentarios