Destaque na Copa Verde, Tuquinha fala do Porto Velho e enaltece equipe da capital: “Sempre estará presente em competições nacionais”
O atacante Tuquinha se destacou na equipe do Porto Velho na Copa Verde. Em um sem-pulo, ele foi o autor do gol da primeira classificação da equipe a uma segunda fase em âmbito nacional no 1 a 0 contra o Sinop. Além disso, se notabilizou pela movimentação ofensiva. Ele falou com o ge.globo/ro sobre o desempenho em campo.
– Nós que somos jogadores sempre nos cobramos e sabemos que podemos evoluir ainda mais. Todos nós sabíamos que não estávamos tão bem fisicamente e isso é algo que interfere de uma forma direta. Quanto ao futuro esperar Deus preparar, mas creio que grandes coisas estão por vir. E tenho convicção que o Porto Velho sempre estará presente em competições nacionais, por toda estrutura que tem e condições que dão aos jogadores – acredita.
Quanto a ficar marcado como autor do gol da classificação, o atacante afirma que dentro de campo o pessoal fica atrás da coletividade na busca do resultado.
– Não tenho vaidade quanto a isso. Independente de quem tivesse feito o gol pra a gente o que importava era a vitória e conseguimos. Mas ter uma interferência de forma direta fazendo o gol e poder ajudar a equipe sempre é muito gratificante – afirmou.
Na locomotiva aconteceu a primeira oportunidade do atleta na capital do estado. Na entrevista, o atleta frisou o quanto pode sentir o peso da camisa do tricolor.
– Como sempre é uma sensação única. Independente do time que eu estiver, sempre procuro dar o meu melhor. Vestir as cores de uma camisa que já é tão pesada, mesmo com pouco tempo de existência, sempre vai ser uma honra. É agradecer a Deus ao Porto Velho e toda comissão técnica por acreditar no meu trabalho – disse.
No jogo da eliminação diante do Manaus, por 2 a 0, o Porto Velho se portou defensivamente. E, devido a isso, o futebol de Tuquinha ficou comprometido pela necessidade de marcação. Para ele, quem esteve em campo, apesar do que o placar possa sugerir, fez bem o seu papel.
– Sabíamos que iria ser um jogo difícil e que iria ser decidida em detalhes. Tem o fator de ser uma equipe muito qualificada e que disputa série C. Além disso, já vem jogando junto a muito tempo. Infelizmente não nós classificamos, mas saímos de cabeça erguida – finaliza.
Por Juan Rodrigues — Porto Velho
Comentarios