banner farmacia  preço baixo
condaron

Em Jaru, Marcos Rogério não confirma vice e nem que Expedito Junior é candidato ao senado, em 2022

Visita aconteceu em 02 de maio, durante Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores de Jaru. Senador confirmou que é pré-candidato.

Antes do evento, o senador se reuniu com o presidente da casa de leis municipal, vereador Dr. Luís do Hospital (PSDB), o vereador Renato Cabeleireiro (PSDB) que fez a propositura da homenagem, o pastor presidente da igreja local Roberto Alves Varjão, além de outras autoridades e um representante do jornal eletrônico O Minuto Notícia, que acompanhou as conversações.

No interior do gabinete da presidência, o senador Marcos Rogério garantiu que é pré-candidato ao governo nas eleições vindouras. Ele também citou a falta de experiência da equipe do atual governador, mas não definhou e muito menos denegriu alguém. Apenas disse que o Estado precisa de muitos ajustes, especialmente na saúde e infraestrutura.

Em outro momento, confirmou em alto e bom tom, que fez aliança com o Partido Progressista (PP), que Jaqueline Cassol, atualmente deputada federal é a pré-candidata ao senado, que só tem uma vaga e muitos nomes de “peso político” nas disputas.

Durante as declarações, O Minuto Notícia indagou o senador sobre a condição de Expedito Junior na sua pré-campanha. A afirmação de Marcos Rogério foi de que Expedito Junior abriu mão de sua pré-candidatura ao senado para contribuir com a empreitada em 2022, de carta forma.

Em outra indagação do jornal eletrônico O Minuto Notícia, foi possível apurar que não há pré-candidatura a vice-governador na chapa de Marcos Rogério, como a imprensa da Zona da Mata, especialmente anunciou de maneira expressiva, divulgando o nome de Cézar Cassol.

Segundo Marcos Rogério, sequer conversou com a pessoa de Cézar Cassol, como fora anunciado. Que coisa, não?! Sem pré-candidatura de Expedito Junior, sem conversar com suposto pré-candidato a vice… apenas especulação, disse uma pessoa que estava na sala da presidência da câmara, em Jaru (RO).

Durante o bate-papo que se tornou um tanto descontraído, Marcos Rogério disse está fazendo algo inimaginável para quem exerce a posição dele atualmente, no cenário nacional. “Eu sou reconhecido em todos os lugares onde vou. As pessoas me chamam para tirar fotos e fazer gravações para parentes, amigos, etc….” contou.

Noutro momento, indagado se considera a atitude de ser candidato um “ato altruísta”, confirmou. “Estou indo na contramão da coisa. Todo mundo sonha em ser senador, depois de ser governador. Eu estou fazendo o contrário. O Estado precisa de um governo forte, ajustado, experiente e com abertura em todos os cenários políticos”, disse.

E agora?! As informações são de que Expedito Junior é o pré-candidato ao senado e muitas postagens mostram os dois abraçados. É, ou não é?

E Cézar Cassol, empresário forte do setor primário – também –, é ou não é o nome mais cogitado? Com a palavra, vossas excelências.

Da Redação

Quem leu a matéria onde fala que o MDB é a cereja do bolo, nas próximas eleições? Foi publicada aqui no nosso jornal e evidenciada no Microfone Aberto, da Massa FM Jaru 91.1 Mhz.

Foi feita uma pergunta a Marcos Rogério sobre conversações com Lúcio Moquini, vice-líder de Bolsonaro na câmara e presidente da sigla em Rondônia. Ele disse que há. E disse também que o partido é sim, uma cereja e para qualquer bolo.

A cereja do bolo

Com Cassol fora, cenário político muda, MDB é cereja do bolo e pode definir eleição em Rondônia  

Comentarios