Goleiro do Porto Velho se destaca na Copa Verde e comenta sobre defesas no ângulo: “É pura reação”
Gelson, de 31 anos, foi importante na vitória sobre o Sinop e fez defesas elásticas no duelo contra o Manaus
O goleiro Gelson foi titular do Porto Velho na Copa Verde e demonstrou segurança para o torcedor. Em uma competição relâmpago, o jogador conseguiu demonstrar qualidade nos confrontos conta o Sinop, ganho por 1 a 0, e contra o Manaus, onde a equipe caiu por 2 a 0. O camisa um, por sua vez, fez grandes defesas.
Aos 49 minutos do primeiro tempo, após jogada na linha de fundo com Dudu Mandai, bola foi cruzada para Daniel Costa na área. Ele arrumou para Guilherme Amorim, que chegou batendo. Mas ficou na defesa do goleiro Gelson.
Em outras duas vezes, o desafio foi contra o próprio camisa 30 da águia. Daniel Costa cobrou falta direta, mas o goleiro Gelson foi buscar no canto superior direito e espalma. Na mais bonita de todas, aos 31 do segundo tempo, Daniel Costa pega a sobra dentro da área e manda um balaço. Mas goleiro Gelson fez defesaça. Ao ge.globo/ro, ele falou sobre esse rendimento em campo.
– Foram duas bolas na gaveta. Ambas do Daniel Costa, no segundo tempo. É pura reação. Você está no jogo, está acompanhando a jogada, vem fazendo bons jogos e ali deu tempo de reagir. Graças a Deus consegui chegar na bola ainda, foi um chute muito forte e pude ajudar minha equipe ali naquele momento. Mas eu trocaria boas atuações por uma classificação. Seria mais importante. Mas agora é levantar a cabeça e trabalhar – disse
Também na entrevista, o goleiro falou sobre a primeira oportunidade na capital rondoniense. Ele atribuiu a história da primeira classificação em uma competição nacional da equipe ao esforço da direção.
– Foi um desafio diferente. O professor Tiago fez o convite, eu aceitei. Cheguei no Porto Velho, tinha uma base de garotos. Todos muito entusiasmados. Tínhamos pouquíssimo tempo para trabalhar. Em seguida, já fomos lá para o primeiro duelo contra o Sinop conseguimos a heroica classificação. No meu modo de ver, com muito esforço ali do Tiago, do Lucas Melo e da diretoria. Além da garra e bravura dos atletas – afirmou.
Sobre o duelo da eliminação diante do Manaus, o goleiro vê que os gols do Manaus foram detalhes em um duelo onde o Porto soube atuar em um confronto eliminatório.
– Depois entre viagens longa e pouco tempo para trabalhar, novamente já teríamos o Manaus uma semana depois. Chegamos na Arena lá e lutamos com unhas e dentes. Infelizmente tomamos um gol de bola parada no segundo tempo aonde decidiu a partida. Um detalhe – acredita o camisa um.
O goleiro já atuou por clubes como Cene, Comercial, Corumbaense, Coxim, Novoperário, Operário (MS). Além do Operário (MT), São Borja (RS) e Gavião Kyikatejê (PA). E, no estado, pelo Real Ariquemes, União Cacoalense e, agora, Porto Velho.
Com o final da Copa Verde, acabou também o ano do futebol profissional da equipe rondoniense. Os preparos agora se voltam para o Campeonato Rondoniense, a partir da montagem do elenco para a competição. Gelson acredita que o ano de 2021 se encerra com uma boa impressão.
– Saímos todos de cabeça erguida. Sabemos que demos nosso melhor a todo o momento em que estávamos com a camisa do Porto Velho. E assim, a minha terceira passagem aqui pelo futebol de Rondônia e a partir de agora vamos aguardar para ver o que Deus tem pra nós – finaliza.
Para a próxima temporada, além do Campeonato Rondoniense, a equipe será a representante de Rondônia na Copa do Brasil e na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. E, se houver a manutenção das duas vagas ao estado na Copa Verde, pode reaparecer na competição.
A equipe fecha o ano com a classificação às oitavas de final da Copa Verde, o título do Campeonato Rondoniense, a eliminação na fase de grupos da Série D do Brasileiro e Copa do Brasil. Batizoco revela que já é hora de pensar na próxima temporada.
Ge RO
Comentarios