Guardiola é tri no terceiro país diferente e comemora título do City: “Este foi o mais difícil”
Poucos técnicos no mundo são campeões nacionais. Dentre eles, há um seleto grupo de treinadores que consegue três títulos de ligas. E há Pep Guardiola, que é tricampeão nacional em três países diferentes. A conquista da Premier League coroa o comandante espanhol mais uma vez, que agora é tri na Espanha, Alemanha e Inglaterra. Mas 2020/21 foi especial, segundo ele.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/8/l/IWCNDPSZe8IIkiiJXNJw/2021-04-14t204043z-1359111796-up1eh4e1lftjz-rtrmadp-3-soccer-champions-dor-mci-report.jpg)
Guardiola está em sua 12ª temporada como treinador profissional. Apenas três delas não terminaram com ele campeão da liga que disputava. No City, o técnico levou três das cinco Premier Leagues até o momento. O espanhol se mostrou orgulhoso e enalteceu seus jogadores.
– Sempre vamos nos lembrar desta temporada pela forma como vencemos. Estou muito orgulhoso de ser o treinador aqui e deste grupo de jogadores. Eles são tão especiais. Atravessar esta temporada, com todas as restrições e dificuldades que enfrentamos, e mostrar a consistência que temos é notável – avaliou o técnico, ao portal oficial do City.
Desde que chegou à Inglaterra, Guardiola domina os torneios nacionais. O Manchester City levou 10 dos15 títulos mais relevantes do país de 2016/17 para cá. O treinador chegou ao seu 31º título na carreira profissional e fez questão de enaltecer o peso de uma conquista da Premier League.
– No início de cada temporada, a Premier League é o título mais importante para nós
Este é aquele em que você tem que estar lá a cada três dias, jogando contra todos os seus rivais dentro e fora de casa. Só sendo o melhor, semana após semana, você pode vencer essa competição. É um grande sucesso – reforçou.
Agora, o City e Guardiola vão em busca da taça que falta ao clube e ao treinador para coroar sua passagem na Inglaterra: a Liga dos Campeões. A final com o Chelsea é no próximo dia 29, inicialmente marcado para Istambul.
Fonte:Ge
Comentarios