banner farmacia  preço baixo
condaron

Helicóptero de R$ 8 milhões que pertencia a traficante foi incorporado à frota da Polícia Civil de SP

O governador João Doria (PSDB) disse nesta sexta-feira (14) que o helicóptero que pertencia ao traficante André do Rap foi incorporado nesta semana à frota de aeronaves da Polícia Civil.

“Avaliado em cerca de R$ 8 milhões, o helicóptero vai agora combater o crime organizado. Ao invés de dar mordomia aos criminosos”, escreveu Doria em uma rede social.

Apontado como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, o traficante André Oliveira Macedo, de 43 anos, conhecido como André do Rap, foi preso em setembro de 2019 em uma operação feita pela Polícia Civil de São Paulo.

André do Rap é investigado por gerenciar o envio de grandes remessas de cocaína à Europa. Ele chegou a morar no exterior. Antes disso, tinha ficado preso por sete anos, até 2014.Em postagem, governador disse que helicóptero agora faz parte da Policia — Foto: Reprodução/Twitter

Em 2019, quando preso, ele chegou a São Paulo no próprio helicóptero (como mostra o vídeo acima) que agora pertence à Polícia Civil de São Paulo.

André do Rap foi solto um ano depois, em outubro de 2020, após habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Horas depois, ele teve a prisão decretada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Desde então, ele está foragido da Justiça.

Ele se tornou um dos criminosos mais procurados pelas polícias paulista e federal, tendo tido a foto incluída até mesmo na lista da Interpol.

Fonte: G1

Comentarios