Inglaterra emite comunicado para que torcedores respeitem protesto da equipe contra racismo
A seleção inglesa enfrenta a Croácia neste domingo em partida válida pelo grupo D da Euro. Seleção croata declarou no início da semana que não vai se ajoelhar
Na véspera da estreia da Inglaterra na Eurocopa, a equipe emitiu um comunicado oficial pedindo para que os torcedores respeitem a decisão dos jogadores de se ajoelharem como forma de protesto contra o racismo. Nos dois últimos amistosos em que disputou antes da Euro, os torcedores presentes no estádio vaiaram o momento em que houve a manifestação. As partidas contra Áustria e a Romênia aconteceram em Middelbrough.
+ Russos vaiam manifesto antirracista da Bélgica
+ Wijnaldum diz que Holanda não vai se ajoelhar em protesto antirracista
No texto, os jogadores pedem que os torcedores reflitam sobre a mensagem que eles transmitem quando optam por tomar esse tipo de atitude. O Técnico Gareth Southgate declarou diversas vezes em coletivas que a equipe está unida e que vai se ajoelhar em todos os jogos da Eurocopa. Jogadores da seleção inglesa também se pronunciaram sobre a reação da torcida.
– Nós já esperávamos essa reação da torcida, mas vamos continuar protestando, não importa o que aconteça. Estamos comprometidos com isso – declarou o treinador depois do amistoso contra a Romênia no dia 6/06.
Neste sábado, na Arena de São Petersburgo, na Rússia, a Bélgica enfrentou o time da casa e venceu por 3 a 0. Os belgas se ajoelharam antes do início da partida e foram vaiados por boa parte dos 33,9 mil torcedores presentes no estádio. A seleção russa não se ajoelhou
Comentarios