Irmão de piloto morto em acidente aéreo no TO viu avião cair e tentou socorrer as vítimas, diz amigo
O acidente aéreo que matou dois jovens pilotos na manhã desta quinta-feira (11) em Lagoa da Confusão foi visto pelo irmão de uma das vítimas. O servidor público Bruno Soares, amigo da família de Matheus Dias Fernandes, um dos mortos, disse ao g1 que o irmão de Mauro Júnior, que também estava no avião e morreu, auxiliava o pilotos por terra.
Ainda segundo Soares, o rapaz presenciou o momento da decolagem, da queda, e viu os jovens sem vida. Ele ainda tentou socorrer os pilotos após a queda da aeronave, mas as vítimas morreram antes da chegada do socorro.
Após saber do acidente, Soares esteve no local e contou que o avião de pequeno porte ficou destruído.
“O impacto foi muito grande. O avião caiu de bico e a fuselagem ficou destruída. Abriu uma cratera no chão. Foi uma pancada grande”, disse.
Soares contou que Matheus era recém formado como piloto agrícola e aproveitava para aprender mais sobre voos com Mauro, que era mais experiente. Ele disse que o acidente provocou grande comoção na cidade.
” É uma situação que eu nunca tinha visto. Uma tristeza muito grande. A mãe do Matheus não está conseguindo assimilar o que aconteceu e pensa que ele vai voltar para casa. É muito triste ver a juventude querendo seguir uma profissão, se especializando longe da família e acabar assim. Hoje a cidade está em choque, está de luto”, disse o amigo.
Fonte: Por Letícia Queiroz, g1 Tocantins
Comentarios