banner farmacia  preço baixo
condaron

Jaci-Paraná: Polícia Militar intercepta comboio de 6 caminhões realizando transporte ilegal de madeira

Na noite do dia 30 de abril de 2022, uma guarnição da Patrulha Ambiental da Polícia Militar, durante fiscalização na região de Jaci-Paraná, Distrito de Porto Velho, interceptou seis caminhões em comboio realizando transporte de madeiras em toras, trafegando no local chamado Ramal do Ibama. E ao perceberem a presença da Polícia Ambiental, cinco dos seis motoristas abandonaram os caminhões e fugiram, permanecendo apenas um.

Os policiais militares então realizaram a cubagem de toda a madeira utilizando o método geométrico de acordo com instrução dada pela Resolução CONAMA 411/2009 e constataram a volumetria total de 135 metros cúbicos de madeira.

Deste modo, obedecendo o artigo 25 da Lei Federal 9605/98, os seis caminhões com toda a carga de madeira foram apreendidos e levados ao quartel do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) de Nova Mutum Paraná, onde aguardará decisão judicial sobre o destino dos bens, uma vez que não possuíam autorização do órgão ambiental responsável para o transporte da madeira.

Comentarios