Jovem rescinde contrato e lamenta saída do Inter: “Faltou oportunidade”
O meia Danilo, de 17 anos, rescindiu seu contrato de empréstimo com o Inter e está retornando ao Mirassol. Mas ele já tem sondagens do Atletico-MG, São Paulo e Fluminense. O jogador conversou com o ge e lamentou a saída de Porto Alegre.
Tratado como uma joia na negociação, Danilo diz que foi pouco aproveitado na categoria sub-20. O ge apurou que o grupo de jovens foi dividido em dois, sendo que um deles, no qual o meia estava, não seria utilizado nas competições de base.
Na época de sua chegada, o Inter venceu a concorrência do Flamengo, Fluminense e Cruzeiro. Até por isso, o garoto almejava ter mais chances.
– Fizeram de tudo para me ter. Teve clubes interessados em mim, fizeram um trabalho danado. Cheguei, trabalhei firme, me dediquei ao máximo. Dei tudo, só precisava jogar mais. Mas faltou mais oportunidades para mim. Quando trocou a diretoria, isso afetou mais, fiquei mais afastado – disse Danilo ao ge.
O jogador chegou ao Colorado em setembro de 2020, num contrato de empréstimo junto do Mirassol. O Inter tinha opção de exercer a compra de 70% dos direitos do atleta ao final do vínculo, num valor avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões.
Danilo tem vínculo até dezembro de 2022 com o clube paulista. Entretanto, o ge apurou que o meia tem sondagens do Atlético-MG, São Paulo e Fluminense. Mas ele não descarta um dia voltar para o Colorado.
– Não sei para onde vou. Deixo para meus empresários resolverem da melhor maneira possível. E penso, sim, em voltar para o Inter. Nós, jogadores, temos sonhos em jogar em grandes clubes, como o Inter. Quem sabe – completou Danilo.
Agenciado pela Dunkirk Esportes, Danilo quase foi parar em Portugal no início de 2020. O Porto o convidou para um período de três semanas de testes. Mas sua ascensão ao grupo profissional do Mirassol e a parada do futebol posteriormente cancelaram a ida à Europa. As passagens já estavam até compradas.
Comentarios