banner farmacia  preço baixo
condaron

Lucas Follador lança pré-candidatura a Deputado Federal, pelo PSC

O jovem Lucas Follador, ex-vice-prefeito de Ariquemes, lançou no último fim de semana sua pré-candidatura a Deputado Federal, pelo Partido Social Cristão (PSC).

Em 2018 esteve em uma coligação com três deputados Federais exercendo mandato e mesmo assim foi eleito 1° suplente de deputado federal com 26.566 votos. Em 2022 com um trabalho mais consolidado, decidiu lançar seu nome novamente a disposição da população de Rondônia.

Ao ingressar no novo partido, Lucas deixou um legado no extinto Democratas onde esteve filiado por mais de 10 anos. Nele exerceu a função de vice-presidente Nacional e presidente Estadual da Juventude e presidente do Diretório Municipal de Ariquemes.

“Tenho muita gratidão pela história vivenciada no DEM, pelas pessoas que conheci e momentos compartilhados”, destacou em menção a despedida da sigla.

Sobre o novo partido, Lucas postou em suas redes sociais: “Com a vontade de continuar a ser agente de transformação para um país mais justo, busquei a orientação de Deus e valores com os quais me identificava e escolhi com tranquilidade o PSC como meu novo partido”.

Em relação a nova empreitada que objetiva a ocupação de uma das oito cadeiras de Rondônia na Câmara Federal, Lucas Follador afirma “ainda a possibilidade de melhorar nosso Estado e País, à partir do momento que pessoas de bem se envolvam e queiram participar efetivamente. Portanto, com o coração cheio de expectativas, me coloco à disposição e conto com o apoio de vocês”.

Ainda em contato com Lucas sobre sua Pré Candidatura:

“Destaco que através de um mandato eletivo enquanto Deputado Federal, além de legislar buscando diminuir a burocracia, as taxas de impostos, fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, possibilitar maior liberdade econômica e combater a corrupção, posso direcionar investimentos consideráveis para Ariquemes, Vale do Jamari e toda Rondônia.

Precisamos de melhorias emergenciais na área da saúde e segurança pública e as pessoas mais vulneráveis precisam de atenção social e políticas públicas acessíveis.

Ressalto a necessidade de valorizar a agricultura, especialmente a agricultura familiar que gera renda e alavanca a economia do nosso estado, além de buscar um olhar diferenciado para a educação, esporte e cultura e a geração de empregos, para dar oportunidade à cada pessoa de demonstrar seu potencial.

Ainda reforço a necessidade urgente de investimentos na infraestrutura de transporte, a fim de dar segurança e conforto a população e escoar produtos. Além disso, aponto a importante demanda por políticas públicas, para desenvolver ações voltadas ao cuidado e proteção dos animais visando a saúde pública.” destacou Lucas, em menção ao seu foco de atuação”. Disse.

Conheça um pouco da história de Lucas Follador:

Nascido em 1986 na cidade de Ariquemes, Estado de Rondônia, hoje com 35 anos, criado no Vale do Jamary, filho do deputado Adelino Follador e da professora Ana Maria Follador.

Formou-se em Medicina Veterinária na cidade de Guarapuava-PR, onde conheceu Larissa, com quem está casado há quase 10 anos e com quem teve dois filhos: Benício e Bernardo.

Após voltar à sua cidade natal, em 2012, Lucas concluiu o curso de Administração e fundou a Juventude Democratas no estado de Rondônia. Neste mesmo ano, ingressou na Emater-RO como extensionista rural, cargo que ocupa até os dias atuais.

Nos anos seguintes, mesmo sem mandado político, Lucas participou ativamente de diversas manifestações e eventos: foi eleito vice-presidente da Executiva Nacional da Juventude Democratas e representou o Brasil no Diplomado de Gestão Política e Pública na cidade de Medellín, na Colômbia, com 30 jovens políticos de 16 países da América Latina.

Em 2016, foi eleito vice-prefeito de Ariquemes e disputou as eleições novamente em 2018, desta vez, para o cargo de deputado federal, sendo eleito 1º suplente com 26.566 votos.

Já em 2020, disputou para o cargo de prefeito e, em uma eleição acirrada, obteve 12.444 votos.

Atualmente, Lucas está na Emater, instituição da qual tem muito orgulho em fazer parte, auxiliando os produtores rurais, em especial, aqueles que compõem a agricultura familiar.

Missão: Ser agente de transformação para um país mais justo.

Valores: Temor à Deus, Preservação da Família, Honestidade, Justiça, Lealdade, Patriotismo, Altruísmo.

Comentarios