banner farmacia  preço baixo
condaron

Médico da Dinamarca diz que atendimento rápido salvou Eriksen e confirma massagem cardíaca em campo

Jogador foi estabilizado no gramado e conversou com a equipe de urgência antes de ser transferido para o hospital

Jogadores da Dinamarca cercam o atendimento médico de Eriksen em campo durante jogo contra a Finlândia — Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay

O rápido atendimento recebido no gramado, após sofrer um colapso durante o jogo contra a Finlândia, foi determinante para o meia dinamarquês Christian Eriksen ser salvo e levado consciente para o hospital, garantiu o médico da seleção da Dinamarca, Morten Boesen.

Técnico se emociona ao falar como drama de Eriksen afetou a Dinamarca: “Foi traumático”

Em entrevista coletiva após o jogo, Boesen explicou que um dos procedimentos adotados no atendimento foi a ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

– Foi bem claro que ele estava inconsciente. Quando cheguei, ele estava virado de lado, respirando e conseguia sentir seu pulso, mas do nada isso mudou. Começamos a fazer massagem cardíaca. Com a ajuda rápida advinda da equipe médica e do resto da equipe, nós fizemos o que tínhamos de fazer, conseguimos trazer Eriksen de volta – disse Boesen.

“Ele falou comigo antes de ser levado pro hospital para fazer mais exames”, declarou o médico dinamarquês.

Eriksen, de 29 anos, chegou em condição estável no hospital e até conversou com os jogadores da Dinamarca, antes do reinício do jogo, após quase duas horas de paralisação.

Comentarios