banner farmacia  preço baixo
condaron

Novo partido de moro anuncia Bivar como pré candidato á presidência

União Brasil decidiu nesta quinta-feira (14), durante reunião da Executiva Nacional, lançar o deputado Luciano Bivar (PE) a pré-candidato à Presidência da República.

A decisão ainda tem caráter provisório e precisa ser chancelada durante convenção do partido para que Bivar seja candidato nas eleições de outubro. Conforme define a Justiça Eleitoral, as convenções partidárias devem acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto.

A princípio, União BrasilMDBPSDB e Cidadania pretendem lançar um candidato de consenso no dia 18 de maio. Bivar seria a indicação do União Brasil para o grupo.

“A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, escreveu o partido em nota.

A entrada de Bivar na disputa ocorre duas semanas após o ex-juiz Sergio Moro se filiar ao União Brasil. Moro deixou o Podemos e migrou ao novo partido em 31 de março, anunciando a “suspensão momentânea” da pré-candidatura ao Planalto.

No dia seguinte, porém, disse que não desistiu “de nada”. A definição sobre o futuro político do ex-juiz segue incerta.

Terceira via

 

Os partidos União BrasilMDBPSDB e Cidadania se reuniram na semana passada para discutir uma candidatura única como uma representação da terceira via. O objetivo é viabilizar uma alternativa eleitoral ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na ocasião, o União Brasil não tinha um candidato à Presidência, e se comprometeu a confirmar nesta quinta o nome da legenda a ser submetido aos demais partidos.

A ideia é que as quatro legendas anunciem um candidato de consenso no dia 18 de maio.

O grupo também tem a senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-governador João Doria (PSDB) como pré-candidatos à Presidência. O Cidadania chegou a anunciar o senador Alessandro Vieira, mas ele deixou o partido e retirou a candidatura em março.

Comentarios