banner farmacia  preço baixo
condaron

Palmeiras arranca e iguala início de campanha do título de 2016 no Campeonato Brasileiro

As três vitórias em sequência do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não só mudaram o ânimo no clube, mas também fizeram o time de Abel Ferreira igualar uma marca importante do time campeão brasileiro de 2016.

Há cinco anos, a equipe palmeirense largou nas nove primeiras rodadas do torneio nacional com os mesmos 19 pontos que o Verdão somou até agora na edição de 2021.

Com 70,4% de aproveitamento, o Palmeiras está empatado com o Athletico na vice-liderança, mas em desvantagem no saldo e no número de jogos – os paranaenses têm um jogo a menos. A liderança é do Red Bull Bragantino, com 21 pontos.

Abel Ferreira acompanha o clássico Palmeiras x Santos no Brasileirão Sub-20 — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Abel Ferreira acompanha o clássico Palmeiras x Santos no Brasileirão Sub-20 — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

O time de 2016 encerrou um jejum de 22 anos do Palmeiras sem título no Brasileirão. Naquela temporada, o início do Verdão teve vitórias contra Athletico, Fluminense, Grêmio, Flamengo, Corinthians e Santa Cruz, empate com o Coritiba e derrotas contra Ponte Preta e São Paulo no início do torneio.

O retrospecto atual já é superior ao de 2018, quando o Palmeiras abriu o Brasileirão sob o comando de Roger Machado e depois foi campeão com Luiz Felipe Scolari no banco de reservas. Naquele ano, o time alviverde somou 14 pontos após nove rodadas.

Desde 2011, a melhor arrancada palmeirense no Brasileirão foi em 2019. Naquela temporada, o time de Felipão somou 25 pontos dos 27 possíveis, com oito vitórias e um empate. No fim, porém, a equipe terminou na terceira posição.

Após um início irregular, o Verdão de Abel Ferreira construiu uma série de três vitórias consecutivas, contra Bahia, Internacional e Sport. Na próxima rodada, os palmeirenses recebem o Grêmio no Allianz Parque, quarta-feira, às 19h. No fim de semana, o rival será o Santos, novamente em casa

Comentarios