banner farmacia  preço baixo
condaron
banner mercado curitiba
banner clinica vet

Pandemia atrasa folga de Abel Ferreira no Palmeiras; técnico assiste a treino na Academia

A grave crise sanitária do Brasil, em virtude do crescimento de casos e óbitos de Covid-19 no país, atrapalhou também o descanso do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. A ida do treinador para Portugal, programada para ocorrer neste início de semana, só deve ser concretizada na quinta-feira, em um cenário otimista. Nesta terça, ele esteve na Academia de Futebol e assistiu ao treino.

Abel Ferreira enfrenta dificuldade para conseguir um voo para Portugal, em virtude das restrições para residentes brasileiros. A média móvel de casos no Brasil vem batendo recorde há quase duas semanas. Somente nesta terça-feira, São Paulo registrou mais de 500 mortos pelo novo coronavírus.

O treinador que comandou o Palmeiras nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil deve retornar ao país natal na quinta-feira. Uma empresa aérea portuguesa vai levar passageiros a Lisboa, saindo de Guarulhos, em voo humanitário liderado pelo governo do país europeu. Há também a alternativa com uma companhia francesa.

A ida para Portugal na quinta-feira (ou em qualquer outro dia) vai mudar o primeiro planejamento do Palmeiras. Abel Ferreira, a princípio, estava no grupo que abriu a escala de folgas do clube. O grupo 1 do elenco vai ficar fora por dez dias.

No entanto, as exigências sanitárias portuguesas impedem a volta ao Brasil antes dos 14 dias. De acordo com informações do Consulado Português, para entrar em Portugal, Abel ou qualquer passageiro terá que apresentar exame PCR negativo, feito com 72 horas de antecedência, e cumprir 14 dias de quarentena domiciliar em solo português.

Portanto, o Palmeiras ainda não possui qualquer definição sobre o descanso anteriormente programado para o treinador português, devidamente prejudicado pelo caos provocado pela pandemia de Covid-19 no Brasil.

Fonte: G1

Comentarios