Polícia faz operação para prender grupo criminoso que fez vídeo usando forte armamento para ameaçar imprensa em RO
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (18) uma operação contra um grupo criminoso que produziu vídeos para ameaçar um profissional de imprensa do estado de Rondônia. Nas imagens postadas nas redes sociais desde a última sexta-feira (12) é possível ver que o grupo aparece em posse de um forte armamento.
A operação Speak foi conduzida pelo delegado Rodrigo Camargo, de Ariquemes (RO) e, segundo a polícia, o núcleo de inteligência da PC já identificou todos os envolvidos na produção audiovisual.
Foi descoberto que até um apenado do presídio de Ariquemes participou da ação a fim de intimidar profissionais de comunicação.
Nesta quinta-feira, a polícia foi até o Albergue da cidade e cumpriu mandado de busca e apreensão. Ainda segundo informou Rodrigo Camargo, a polícia já tem mandados de prisão de todos os envolvidos no vídeo feito para ameaçar a imprensa.
“Nenhum profissional da imprensa deve ser tolhido de seu direito de exercer livremente sua profissão e o dever de informar”, disse Camargo em coletiva.
A ação policial foi batizada como “Speak” em referência ao dever de assegurar a total liberdade de imprensa.
Material apreendido na operação Speak em Rondônia.
Fonte:G1
Comentarios