Prefeita de Ariquemes, RO, suspende temporariamente vacinação contra Covid-19 para detentos
No Brasil, o plano nacional de vacinação do Ministério da Saúde incluiu presos entre os grupos prioritários.
A vacinação contra Covid-19 para detentos de Ariquemes (RO) foi suspensa temporariamente. A imunização para a população carcerária com comorbidades deveria começar nesta segunda-feira (24).
A cidade atualmente vacina contra a Covid às pessoas com mais de 18 anos que tenham comorbidades. Seguindo o Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde, o próximo grupo a receber a vacina seria a população carcerária.
Mas a suspensão aconteceu após o setor de imunização pedir à secretaria municipal de saúde que solicitasse ao presídio uma lista com os nomes dos detentos com comorbidade. Porém essa informação vazou e causou polêmica nas redes sociais, pois parte da população se posicionou contrária à vacinação do grupo.
A prefeita de Ariquemes, Carla Redano (Patriota), comentou em uma rede social que também é contra a vacinação dos detentos antes da imunização dos professores.
Ao mandar suspender a ação que começaria nesta segunda-feira, a prefeita disse que consultará o setor jurídico do município e o Ministério Público para “saber quais as consequências terá de enfrentar”. A intenção, segundo ela, é vacinar os profissionais da educação, seguir aos grupos de trabalhadores e por último os presidiários.
Fonte: G1
Comentarios