banner farmacia  preço baixo
condaron

Rondônia e grande parte do Brasil tem frio intenso nos próximos dias

Forte frente fria avança sobre o país e provoca frio intenso nos próximos dias. Há condições para temperaturas abaixo de 0°C, geada, neve e friagem. Confira o passo a passo do deslocamento desta frente fria e saiba quando vai esfriar no seu estado.

Como vinha sendo previsto pela Climatempo, uma grande frente fria chegou ao Sul do Brasil no primeiro fim de semana do inverno ( e o último de junho), onde provocou temporais especialmente sobre o Rio Grande do Sul, mas fortes pancadas de chuva também ocorreram em locais de Santa Catarina e do Paraná. Nos próximos dias, esta frente fria avança sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, causando mudanças no tempo também em parte do Norte ( Sul da Amazônia) e do Nordeste.

Grande e forte frente fria avança sobre o Brasil na virada de junho para julho de 2021

Frente fria especial

Esta frente fria está chamando muito a atenção dos meteorologistas porque é um sistema forte e que vai avançar pelo interior do Brasil, o que se chama de frente fria continental, causando muito frio na virada de junho para julho de 2021.O centro da massa de frio que vem com esta frente fria é forte e vai passar exatamente sobre o Sul do Brasil, antes de ir para o mar. O centro de uma massa de frio é a região onde o frio é mais intenso.

A massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria é mais forte em 2021, até agora e se desloca pelo interior da América do Sul, tendo pouco contato com o oceano nos primeiros dias de sua atuação. Isto aumenta o poder de frio e secagem do ar, tornando esta massa de ar frio potencialmente mais perigosa para provocar temperaturas muito baixas no Brasil, neve e geada, ampla e forte.

Posição aproximada da frente fria e de ar frio de origem polar a ela associado em 29/6/2021

Posição aproximada da frente fria e de ar frio de origem polar a ela associado em 30/6/2021

Posição aproximada da frente fria e de ar frio de origem polar a ela associado em 01/7/2021

Fonte: climatempo.com.br

Comentarios