banner farmacia  preço baixo
condaron
banner mercado curitiba
banner clinica vet

Sem goleiro, River Plate tem mais cinco casos de Covid-19 e não forma time para jogo da Libertadores

Time de Marcelo Gallardo chega a 20 infectados no elenco e, sem goleiros disponíveis na lista de inscritos do torneio para partida contra o Santa Fe, pode ser obrigado a usar jogador de linha

Os problemas não param de surgir no River Plate. O time de Marcelo Gallardo registrou mais cinco casos e chegou a 20 positivos para coronavírus no elenco. Com a provável ausência de Enzo Pérez, lesionado, a equipe argentina tem apenas 10 atletas disponíveis para a partida contra o Santa Fe, nesta quarta-feira, pela Libertadores. E com um detalhe: sem goleiros.

No último sábado, o clube confirmou o registro de 15 testes positivos no time. Nesta segunda, a imprensa argentina noticia que os laterais Montiel e Alex Vigo, o volante Leonardo Ponzio, e os atacantes Lucas Beltrán e Flabian Londoño (apenas este não está inscrito na Libertadores) também estão infectados. Dos cinco, Montiel, Ponzio e Beltrán atuaram contra o Boca Juniors, no último domingo.

No Superclássico com o Boca, Gallardo teve a opção de relacionar jovens da base. Isso não deve ocorrer na Libertadores. A Conmebol permitiu a inscrição de até 50 jogadores para as suas competições, com substituições permitidas apenas no mata-mataNo seu item 5.1.12.6, o documento é claro:

“O número mínimo de jogadores necessários para um Clube participar de uma partida da CONMEBOL Libertadores é de 7 jogadores da Planilha da Partida (Escalação)”, diz o regulamento da Libertadores

O treinador do River, no entanto, preferiu fazer uma lista com apenas 32 nomes, dentre eles quatro goleiros: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli. Todos testaram positivo para Covid-19 no último sábado e não estão disponíveis.

Marcelo Gallardo abraça o jovem goleiro Alan Leonardo Díaz, de 21 anos, esperança para o River Plate diante do surto de coronavírus no elenco — Foto: Divulgação/River Plate

Marcelo Gallardo abraça o jovem goleiro Alan Leonardo Díaz, de 21 anos, esperança para o River Plate diante do surto de coronavírus no elenco — Foto: Divulgação/River Plate

O River espera poder utilizar o jovem Alan Leonardo Díaz, de 21 anos. O goleiro fez sua estreia profissional no clássico com o Boca Juniors no último domingo e foi um dos destaques do jogo, vencido pela equipe de Tevez nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal.

Díaz não foi inscrito na Libertadores. No entanto, o regulamento da competição prevê casos em que é possível a substituição de goleiros no item 3.7.5.12 do documento.

Comentarios