Unidades educacionais do Estado de Machadinho D’Oeste recebem equipamentos e mobiliários pelos “Caminhões da Felicidade
*Unidades educacionais do Estado de Machadinho D’Oeste recebem equipamentos e mobiliários pelos “Caminhões da Felicidade”*
Nesta semana, de quatro a oito de setembro, o comboio do “Caminhões da Felicidade”, da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, entrega vários equipamentos e mobiliários às sete escolas estaduais, incluído um Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA, como ainda na Coordenadoria Regional de Educação – CRE, todos de Machadinho D’Oeste. Dentre os equipamentos em destaque, foram entregues 64 computadores com Unidade Central de Processamento (CPU) mais monitor.
Além disso, foi entregue dois kits de robótica, um para a Escola Estadual Alberto Nepomuceno e outro para a Escola Estadual Joaquim Pereira da Rocha. Já o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire recebeu um Laboratório Didático Móvel, bancada em fibra que comporta diversos materiais de ciências para atender as aulas de Ciências da Natureza, Biologia, Física e Química.
Outros equipamentos e mobiliários recebidos foram: centrais de ar, armários, freezers, mesas, cadeiras, longarinas, poltronas, forno elétrico, cutter, estante encaixáveis, arquivos de pasta, sofás, gaveteiros, carrinhos para transporte, conjuntos adulto com prancheta, conjuntos refeitórios, suportes para CPU, dentre outros.
O Estado tem investido bastante na educação e beneficiando todos integrantes da comunidade escolar como alunos, professores e técnicos educacionais.
“Nós estamos cumprindo nossa missão que é levar educação e qualificar cada vez mais o ambiente escolar de nossas unidades escolares de ensino, portanto, de acordo com um cronograma, cada semana, o comboio do ‘Caminhões da Felicidade’ beneficia algum município do Estado”, destaca a titular da pasta, Ana Lúcia Pacini.
ESCOLAS CONTEMPLADAS
As unidades educacionais estaduais contempladas dessa vez foram do município de Machadinho D’Oeste, sendo elas: Alberto Nepomuceno; Bartolomeu Lourenço de Gusmão; Joaquim Pereira da Rocha; Professora Maria Conceição de Souza; Valdomiro Francisco de Oliveira, Vivaldino Fernandes de Ávila. Bem como o CEEJA Paulo Freire e a própria CRE.
Comentarios