Valentina Francavilla, ex-assistente de Ratinho, rebate comentários gordofóbicos: ‘Muita pressão’
Aos 43 anos, modelo e atriz afirma receber comentários preconceituosos e diz ter sido chamada de ‘lixo’ e ‘baleia’
Valentina Francavilla, 43 anos de idade, se tornou alvo de comentários gordofóbicos nas redes sociais depois de exibir seu físico atual no Instagram. Em conversa com Quem, na manhã desta quarta-feira (18), a ex-assistente de palco do Programa do Ratinho afirma que muitas mensagens são tóxicas e preconceituosas.
“Há muita pressão nas redes sociais. Recebo mensagens de gente que me xinga. Me chamam de gorda, baleia, horrorosa… Nunca tinha vivido preconceito. Quando fiquei gorda, passei a entender o que é preconceito. Li e escutei muitos comentários gordofóbicos”, afirma a italiana, que mora em São Paulo.
De acordo com Valentina, ela vinha evitando compartilhar fotos de corpo, mostrando apenas o rosto nas redes sociais, mas percebeu que não havia motivos para se esconder. “É importante saber: se aceitar é poder ser feliz. Quando sua energia está boa, você emana isso, ninguém vai te abalar”, disse.
Capa da Playboy em março de 2012, quando realizou um elogiado ensaio nu para a publicação voltada ao público masculino, Valentina conta que a cobrança para estar com o físico como era antes vem de terceiros que, muitas vezes, nem a conhecem. “Outro dia, li um cara que escreveu: ‘O tempo é cruel mesmo, hein? Agora, está um lixo’. Se a pessoa não está com o emocional em dia, ao ler uma mensagem dessas… Já era. Quem não tem estrutura emocional, se acaba”, afirmou.
Na opinião de Valentina, as redes sociais têm aspectos positivos e negativos. “Recebo mensagens de gente que me xinga, que me detona. Eu evito ficar lendo, mas sei que também há muita gente que sai em minha defesa. Peço para que não briguem por mim. Mesmo assim, as pessoas vão me defender. É um carinho muito bonitinho e genuíno.”
Comentarios